Nahas Advogados anuncia parceria com escritório chileno

Alteração legislativa impacta diretamente os Coworking’s
8 de janeiro de 2018
Por que o delivery on-line tem se provado um bom negócio (Forbes)
11 de janeiro de 2018

 

O escritório Nahas Sociedade de Advogados inicia o ano de 2018 com foco na expansão dos negócios. Rodrigo Bruno Nahas, sócio-diretor do escritório, anuncia parceria com o escritório chileno Apparcel, Uriarte & Vassallo Abogados, localizado em Las Condes, moderno bairro de Santiago.

“Essa parceria é fruto de uma mentalidade que existe em ambos os escritórios, que focam suas expertises para a interação com o ecossistema da inovação a partir de uma visão empreendedora da advocacia e do intuito de auxiliar seus clientes na expansão pela América do Sul. O Chile é um mercado bastante regulado e estável e apresenta bastante segurança jurídica aos empresários. Porém, ainda é pouco explorado pelas startups que buscam as potencialidades de internacionalização dos negócios”, afirma Rodrigo.

O Chile tem se mostrado um importante mercado para a criação e expansão de negócios vinculados ao ecossistema da inovação. Com o programa Startup Chile, criado em 2010, o governo segue investindo em startups locais e internacionais. O sucesso do programa fez com que países como Peru, Dinamarca e Brasil desenvolvessem modelos similares.

Em entrevista ao Endeavor Brasil, Torten Kolind, um dos fundadores do Startup Chile, contou como o programa ajudou o país a ser uma superpotência empreendedora. Clique aqui e confira!

Para o advogado Matias Apparcel, sócio-diretor do escritório chileno, “o Brasil é um mercado importantíssimo para o Chile, mas ainda é muito desconhecido para a maioria das empresas.

As empresas de base tecnológica chilena escolhem outros mercados para a expansão internacional, devido, por uma parte, às barreiras linguísticas, e também pelo medo da extrema burocracia para começar um negócio. Do outro lado, as empresas brasileiras ignoram as oportunidades de financiamento e o apoio que uma economia pequena, mas muito mais aberta, como a Chilena, podem oferecer”.

“Estamos felizes de ter assinado essa parceria estratégica com um escritório como Nahas Advogados, que compartilha do mesmo entusiasmo pela inovação tecnológica e empreendedorismo”, finaliza Matias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 16 =