DIreito de Propriedade Intelectual

Com profissionais qualificados, atuamos com processos e ações de forma contenciosa e consultiva

A propriedade intelectual é a área do Direito que, por meio de leis, garante a inventores ou responsáveis por qualquer produção do intelecto – seja nos domínios industrial, científico, literário ou artístico – o direito de obter, por um determinado período de tempo, recompensa pela própria criação.

Sendo assim, é a propriedade que alguém (pessoa física ou jurídica) tem ao criar e desenvolver algo que requeira esforço intelectual, seja uma ideia, um serviço, um produto. Dentro desse conceito, o criador tem direito de realizar um registro de propriedade do objeto criado para que tenha direitos sobre ele durante um tempo determinado.

Direito Contratual

Atuamos com os serviços:

Pesquisa preliminar de anterioridades (buscas de registros precedentes e possíveis impedimentos) de Marcas, Patentes, Desenhos Industriais, Indicações Geográficas e Obras Intelectuais para elaboração de relatório de viabilidade para pedidos de registros

Parecer Jurídico descritivo do tema proposto (objeto requerido), respaldado na Classificação Internacional de Nice e Viena, com  detalhamento das possibilidades de êxito

Acompanhamento administrativos-processual junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e Biblioteca Nacional, desde o pedido inicial de registro, bem como manifestações de oposição, interposição de eventuais recursos, até a concessão dos registros

Monitoramento constante dos pedidos e registros, em defesa dos direitos atinentes à propriedade intelectual, atuamos com oposições de pedidos de registros cuja semelhança possam causar dúvidas nos consumidores e consequente prejuízo aos nossos clientes e parceiros

Alterações de nome, sede e/ou endereço e registros de contratos que envolvam licenciamento de direitos de propriedade industrial

Direito Societário